O passado dia 27 de fevereiro marcou o nosso 11º aniversário, e, para comemorar, decidimos fazer uma pausa do trabalho e fazer uma escapadinha de 4 dias no norte de Portugal, mais precisamente na zona do Gerês.

É uma região com uma área massiva de floresta que convida a passeios pedestres pelos vários trilhos. Apesar de ser uma zona conhecida pelas cascatas e ribeiras com enorme adesão no verão, no inverno o Gerês apresenta um aspecto imponente, com as suas montanhas cobertas de vários tons de verde e banhadas por camadas densas de nevoeiro.

Gerês

Decidimos ficar hospedados na Pousada da Caniçada-Gerês, um hotel de 4 estrelas com um ambiente bastante acolhedor, localizado numa zona adjacente ao rio Cávado.

As condições do quarto eram bastante normais e até um pouco abaixo do que esperávamos tendo em conta a arquitectura e decoração das áreas comuns da pousada.

Experimentámos o restaurante da pousada, pois já tínhamos ouvido falar muito bem da comida. Apesar de se notar uma grande qualidade dos produtos usados, não achámos que a confecção e o produto final fosse digno de tanta fama, principalmente quando um jantar para duas pessoas pode chegar facilmente aos 100€, como foi o caso do nosso.

O pequeno almoço também deixou a desejar, sendo o que se encontra em qualquer hotel normal. A maioria dos produtos são embalados, e isso nota-se facilmente. É uma pena não apostarem mais em produtos frescos e regionais.

Viagem ao Norte

De salientar ainda que a cobertura de internet no hotel é bastante pobre. No quarto é mesmo quase impossível apanhar sinal, o que pode ser um impeditivo para quem precisar de trabalhar em viagem.

Pedras Salgadas

No terceiro dia, tomámos o pequeno-almoço, fizemos as malas e partimos em direcção às Pedras Salgadas, um parque conhecido principalmente pelas suas nascentes de água termais.

Viagem ao Norte

O complexo disponibiliza várias casas modulares, ou eco-houses, que se encontram distribuídas pelo parque e que se adaptam ao meio envolvente, sendo, por isso, cada uma delas ligeiramente diferente da outra.

Apresentam uma construção bastante minimalista, com paredes lisas, luzes indirectas e janelas enormes, por fora são revestidas com madeira e ardósia.

Desde que vimos fotos deste local há alguns anos que ficou na nossa lista de sítios a visitar, e a verdade é que superou as nossas expectativas. As casas são extremamente bonitas e bem desenhadas, as condições sanitárias excepcionais e a atenção ao detalhe impressionante.

Encontra-se também no complexo um Spa Termal, onde é possível fazer vários tipos de tratamentos ou usufruir da piscina interior aquecida. As condições e limpeza do local são excelentes e as funcionárias muito simpáticas e atenciosas.

Decidimos experimentar, depois de uma tarde passada no Spa, o restaurante Salão de Chá. Como prato principal escolhemos o Lombinho de Vitela. A carne que comemos era de grande qualidade e muito bem confeccionada. A média de preços é um pouco superior à de um restaurante da zona, mas nada de muito exorbitante.

Em relação ao pequeno almoço, ficámos rendidos à qualidade e frescura. O pão ainda estava morno e até coisas básicas como iogurtes, manteiga e compotas eram de extrema qualidade.

No último dia, antes de voltarmos a casa para junto dos nossos gatinhos, ainda tivemos tempo de passar algumas horas na piscina e hidromassagem.

Com aquela sensação estranha de cansaço ao fim de umas férias, quando chegámos a casa, passámos a tarde a ver um filme aconchegados no sofá com o Atum, a Ellie e o Salmão aninhados connosco.

Fica a par de todas as novidades, uma vez por mês!

Segue-nos

Fica a par das publicações mais recentes nas redes sociais!

The Cookies help us improve your user experience. By using our services you are accepting the use of Cookies and agreeing with our policy.